[etnolinguistica] gramatica da lingua nambikuara

Dave & Julie Eberhard dave-julie_eberhard at SIL.ORG
Mon Apr 21 19:49:37 UTC 2003

Colegas linguistas,

Estou querendo saber se por acaso existe alguma instituicao no brasil que se
interessa em publicar em portugues gramaticas completas de linguas indigenas
do brasil? Estou me-referindo a uma gramatica que foi escrita recentemente
sobre a lingua nambikuara do sul. O autor do trabalho e Menno Kroeker e a
versao em ingles foi publicada na IJAL, edicao janeiro 2001. Como voces
sabem, a IJAL e uma das mais antigas e mais respeitadas revistas de
linguistica nas americas. Embora que geralmente nao publicam trabalhos desse
tipo, abriram uma excecao para Kroeker e foi publicada por inteiro. E a
descricao mais abrangente daquela lingua, incluindo tanto a sintaxe quanto a
fonologia.

Agora temos feito a traducao em portugues do mesmo artigo que apareceu na
IJAL, e queremos saber onde podemos publica-la. Se alguem tiver uma dica
(especialmente o nome de uma pessoa indicada e o email dela) seria muito
apreciado.

-davi eberhard
Cuiaba, MT
Sociedade Internaconal de Linguistica

Visite a página do grupo Etnolingüística, no endereço seguinte:
Submeta textos para discussão, contribua com a "Biblioteca Virtual", sugira contatos que venham a ser do interesse dos membros do grupo.  Enfim, participe!