[etnolinguistica] Antropologia e Linguistica

Daniel Everett dan.everett at MAN.AC.UK
Tue Aug 12 05:29:18 UTC 2003

Ludoviko,

Claro que poderia ser mais generico, um evento desse genero. Por outro
lado, na minha definicao de lingua amazonica, uma lingua e amazonica se
for falada principalmente na amazonia ou se for membro de uma familia
linguistica falada principalmente na amazonia.

As familia Ge seria amazonica neste ultimo sentido. Mas poderiamos
dizer algo como 'Etnogramatica em linguas da America do Sul', etc.
(Lowland South America, etc.)

Daniel

On Monday, Aug 11, 2003, at 22:32 Europe/London, Ludoviko dos Santos
wrote:

> [...]
> Paulo.
>
> Um abraço
> Ludoviko dos Santos
>

> Visite a página do grupo Etnolingüística, no endereço
> http://br.groups.yahoo.com/group/etnolinguistica/.
> Submeta textos para discussão, contribua com a "Biblioteca Virtual",
> sugira conexões que venham a ser do interesse dos membros do grupo.
> Enfim, participe! Para uma lista de dicas e normas para o uso da
> lista, favor dirigir-se ao endereço
> http://www.geocities.com/linguasindigenas/lista/.
>
> Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

Daniel L. Everett
Professor of Phonetics and Phonology
Department of Linguistics
The University of Manchester