[etnolinguistica] Comunicado e convite

Christiane de Oliveira cco at DARKWING.UOREGON.EDU
Mon Jul 28 23:21:01 UTC 2003

Caros Eduardo e Mônica --

Escrevo para expressar publicamente meu apreço pela excelente maneira como
vocês vêm conduzindo a lista e para manifestar meu apoio a vocês em vista
dos lamentáveis ataques pessoais que lhes têm sido dirigidos.  É uma
infelicidade que haja, na comunidade acadêmica, pessoas incapazes de se
comportarem de maneira estritamente profissional.  Tais fatos são
desestimulantes para muitos de nós, que desejamos tão-somente a
oportunidade de desenvolver um diálogo de qualidade, inclusivo, produtivo,
esclarecedor e que contribua para o crescimento da linguística indígena no
Brasil.  Na minha opinião, a Etnolingüística tem sido instrumental nesse
sentido.  Assim, quero crer que tais incidentes sejam
passageiros.  Acredito que todos (ou pelo menos a maioria de) nós temos a
linguística como interesse principal, e sei que saberemos cultivar e
respeitar a autonomia intelectual e a dignidade uns dos outros dentro dessa
comunidade.

Mais uma vez, obrigada pela iniciativa e por um trabalho de tão boa qualidade.

Respeitosamente,

Christiane de Oliveira
Universidade do Oregon

Submeta textos para discussão, contribua com a "Biblioteca Virtual", sugira conexões que venham a ser do interesse dos membros do grupo.  Enfim, participe! Para uma lista de dicas e normas para o uso da lista, favor dirigir-se ao endereço http://www.geocities.com/linguasindigenas/lista/.