[etnolinguistica] nuevo texto: "Numerical cognition without words"

Daniel L. Everett dan.everett at MAN.AC.UK
Mon Feb 9 08:30:31 UTC 2004

O, esqueci de dizer algo sobre isso tambem. O estudo de Gordon usava a
minha analise da lingua daquela epoca. Como se pode ver pelo abstract
sobre numeros em Piraha (no meu website e no website do congresso sobre
numeros em Marcao no Max Planck de Leipzig), na realidade Piraha nao
tem *nenhum* numero, nem 'um' nem 'dois', etc.

Este fato fortalece o trabalho que Peter fez com a minha esposa, Keren.

O website do Peter (e tenho um link para o website dele no meu) tambem
tem videos das experiencias feitas com os Piraha, Peter filmando, Keren
Everett conduzindo as experiencias.

Abracos,

Daniel

On Friday, February 6, 2004, at 07:50 PM, Miguel Peyró wrote:

> [...]
>

> Visite a página do grupo Etnolingüística, no endereço
> http://www.etnolinguistica.org
>
> Submeta textos para discussão, contribua com a "Biblioteca Virtual",
> sugira conexões que venham a ser do interesse dos membros do grupo.
> Enfim, participe!
>
> Para uma lista de dicas e normas para o uso da lista, favor dirigir-se
> ao endereço seguinte:
>
> http://www.geocities.com/linguasindigenas/normas
> Links do Yahoo! Grupos
> Para visitar o site do seu grupo, acesse:

> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:

Daniel L. Everett
Postgraduate Programme Director
Professor of Phonetics & Phonology
Department of Linguistics and English Language
University of Manchester
Manchester M13 9PL UK
Fax: 44-161-275-3187
Phone: 44-161-275-3158