Re: [etnolinguistica] IV Macro-Jê

Aryon Rodrigues aryon at UNB.BR
Fri Jun 25 13:42:21 UTC 2004

Aos colegas "macro-jeólogos":

         Sem nenhuma objeção à proposta da Rosane, quero mencionar que
também a Stella Telles, da UFPE, estava estudando, primeiramente em nível
local e regional, a oportunidade de realizar lV Macro-Jê em Recife. A
motivação: em PE é falada a única língua Macro-Jê que sobrevive no
Nordeste, em Recife estão lingüistas que têm estudado duas outras línguas
deste grupo, Guató (Adair P. Palácio) e Umutína (Stella Telles), e na UFAL
trabalha a Januacele da Costa, que analisou o Yatê em sua tese de
doutorado, defendida na UFPE. Se realizável, seria ótima oportunidade de
deslocar o encontro para o Nordeste. Acho que será bom ouvir as colegas
nordestinas sobre a viabilidade do encontro em Recife, antes de fecharmos
uma decisão. Também será bom saber da Rosane se já teve ocasião de sondar
as possibilidades reais de apoio em São Paulo.
         Aproveito para solicitar a quem esteve no III Macro Jê e que por
acaso ainda não tenha recebido o certificado de participação, que me
comunique seu endereço postal.

Cordialmente,
Aryon D. Rodrigues