[etnolinguistica] Bolsas: CNPq e Fulbright selecionam candidatos a doutorado nos EUA

Eduardo Rivail Ribeiro erribeir at MIDWAY.UCHICAGO.EDU
Tue Oct 5 18:55:49 UTC 2004


[Transcrito do JC E-mail 2620, de 05 de outubro de 2004]
 CNPq e Fulbright selecionam candidatos a doutorado nos EUA
O prazo de submissão é até 15 de novembro

A partir de 2004, o CNPq passa a operar em dois formatos e prazos distintos para o processo de seleção de candidatos a bolsa de Doutorado pleno em instituições norte-americanas de excelência.

O primeiro deles, por meio do Convênio com a Comissão Fulbright, via edital, com prazo de submissão até 15 de novembro próximo. O segundo, por meio do calendário tradicional de bolsas no exterior, com prazo de submissão até fevereiro de 2005.

A Comissão Fulbright é uma instituição vinculada ao Depto. de Estado Americano, destinada a ampliar o mútuo entendimento entre o povo dos EUA da América e de outros países.

Caso se candidate à bolsa nos termos do Convênio com a Fulbright, o solicitante deverá indicar, pelo menos, três Universidades americanas do seu interesse, sem submeter sua candidatura junto às mesmas. Caberá à Fulbright negociar com as instituições indicadas. Caso se candidate pelo sistema tradicional do CNPq, fora do Convênio, o candidato deverá fazer a submissão de sua candidatura junto às instituições onde gostaria de cursar o doutorado.

O Edital CNPq/Fulbrigth, na íntegra, e o formulário de inscrição podem ser obtidos pelo site: http://www.cnpq.br/servicos/editais/ct/edital_0412004_fullbright.htm
(Assessoria de comunicação do CNPq)



		
---------------------------------
Do you Yahoo!?
Yahoo! Mail - 50x more storage than other providers!
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listserv.linguistlist.org/pipermail/etnolinguistica/attachments/20041005/dcdae26c/attachment.htm>


More information about the Etnolinguistica mailing list