Lembrete: Educação indígena no México (Brasília, 12/julho)

rmleitao rmleitao at TERRA.COM.BR
Fri Jul 8 17:35:47 UTC 2005


Prezados Colegas,
Sá para lembrar, reencaminho, em anexo, carta-convite para evento a ser realizado, no dia 12 de julho de 2005, no Centro de Pesquisas e Pós-Graduação sobre as Américas da Universidade de Brasília, sobre experiências educativas e práticas institucionais em escolas indígenas no México.
Atenciosamente,
Rosani


Prezados (as) Senhores (as),

O CEPPAC (Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas da Universidade de Brasília) constitui-se em um centro de pesquisas comparativas em Ciências Sociais e sedia o Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados sobre as Américas (mestrado e doutorado). Este programa visa, entre outros aspectos,  proporcionar aos seus pesquisadores, docentes e alunos, oportunidades de vivenciarem experiências acadêmicas e de pesquisas em outras instituições, bem como estabelecerem intercâmbios com outros pesquisadores do continente americano, possibilitando uma interlocução acadêmica, em suas áreas de interesse e afins, com outras instituições bem como com seus grupos e linhas de investigação.

Neste propósito, estaremos recebendo a visita do Dr. Antônio Carrillo Avelar, antropólogo e educador, o qual, juntamente com seus orientandos Ana Rios Morales, João Paulino da Silva Neto e Ruth Nitizia Botello Ortiz, pós-graduandos da Universidade Nacional autônoma do México apresentará a palestra: EXPERIENCIAS DE EDUCACIÓN Y PRÁCTICAS INSTITUCIONALES EN MÉXICO: Cultura Académica Instituida e Instituyente en las escuelas indígenas Hñähñús, ao mesmo tempo em que relatarão experiências de pesquisa desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Pedagogia da UNAM.

Convidamos a comunidade interessada a participar do nosso evento, que ocorrerá no 12 de julho de 2005, às 15:00 horas, na sala de reuniões do CEPPAC.

Atenciosamente,

Os Coordenadores do Evento

Profa. Dra. Ana Maria Fernandes
Diretora do CEPPAC / UnB

Jean Paraizo Alves
(Doutorando do CEPPAC)

Rosani Moreira Leitão
(Doutoranda do CEPPAC)




----------------------------------------------
Colóquios Lingüísticos do Museu Antropológico
Participe! Para maiores informações, visite
http://geocities.com/coloquioslinguisticos
----------------------------------------------

Visite a página do grupo Etnolingüística. Submeta textos e idéias para discussão, sugira conexões que venham a ser do interesse dos membros do grupo, convide novos membros. Enfim, participe!

O uso dos recursos do grupo Etnolingüística baseia-se no reconhecimento e aceitação de suas diretrizes. Para conhecê-las, visite http://geocities.com/linguasindigenas/normas  
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
    http://br.groups.yahoo.com/group/etnolinguistica/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
    etnolinguistica-unsubscribe at yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
    http://br.yahoo.com/info/utos.html

 



More information about the Etnolinguistica mailing list