Apresentação

warirei warirei at YAHOO.COM.BR
Wed Oct 19 19:35:19 UTC 2005

Meu nome é Ana Paula Brandão. Trabalho com a língua Apurinã (Aruák)
juntamente com o prof. Dr. Sidney Facundes na Universidade Federal do
Pará. Me cadastrei no grupo já há algum tempo, mas não fiz minha
apresentação e havia deixado de consultar a página do etnolingüística.
Gostaria de me comunicar com as pessoas do grupo para obter
informações sobre as línguas Aruák, principalmente. O meu trabalho em
andamento é o estudo histórico-comparativo das línguas Apurinã, Piro e
Iñapari, daí o meu interesse também a respeito das outras línguas
Aruák. Se alguém puder me passar alguma referência sobre materiais de
paleolingüística, por favor me repasse, pois irá ajudar muito o meu
trabalho. Anteriormente, trabalhei com a elaboração de um dicionário
da fauna e flora Apurinã, que já se encontra pronto. Também devo
ministrar um curso para os apurinã sobre como usar os materiais
pedagógicos que estamos fazendo, por isso, gostaria de fazer mais um
pedido: que pessoas do grupo me contassem um pouco sobre suas
experiências na área de educação indígena. Ficarei muito agradecida se
alguém puder me ajudar e quiser estabelecer contato comigo.

Colóquios Lingüísticos do Museu Antropológico
Participe! Para maiores informações, visite
http://geocities.com/coloquioslinguisticos