mensagem de apresentação

Adriana Felipim adriana.felipim at YAHOO.COM.BR
Tue Jan 10 01:07:49 UTC 2006

Prezados Colegas,
  Meu nome é Adriana Felipim. Trabalho há cerca de 10 anos com os Guarani Mbyá do litoral de SP e Vale do Ribeira por uma ONG Indigenista (CTI-Centro de Trabalho Indigenista).  Sou graduada em agronomia e fiz mestrado meu mestrado em Ciências Florestais (ESALQ/USP) com enfoque nas técnicas de manejo agrícola utilizadas pelos Mbyá para conservação in situ de seu milho tradicionalmente cultivado "avaxi/avati eteí".
  Tenho muito interesse (mas pouco conhecimento) na área de lingüística histórico-comparativa (grupos pertencentes ao tronco Tupi) para aprofundar meus estudos com relação à domesticação e dispersão de plantas cultivadas (especialmente milho, mandioca, batata-doce, feijão, tabaco, pimenta e banana).
  Atenciosamente,
  Adriana