NPR.org - Tribe Helps Linguist Argue with Prevailing Theory

piraha1 piraha1 at YAHOO.COM.BR
Tue Apr 17 14:54:33 UTC 2007

Em relacao ao artigo da Folha que o Andrew menciona aqui, tambem achei relativamente
bem escrito. Acho que o autor, o Claudio Angelo, escreveu profissionalmente sobre o
assunto. E claro que ha muita controversia sobre isso tudo. A unica maneira de prosseguir
e atraves de mais pesquisa, de mim e de outros.

A controversia, fora dos aspectos pessoais, e bom para a linguistica, a antropologia e, eu
espero, para os Pirahas e os demais povos indigenas do Brasil. Eles todos tem muito a nos
ensinar sobre a linguagem e a cultura humana. Se eu for errado ou correto (e ninguem e/
esta completamente correto ou errado) o principio importante e que continuamos com a
pesquisa das linguas indigenas/em perigo de extincao.

Daniel

--- Em etnolinguistica at yahoogrupos.com.br, "andrew.nevins" <andrew.nevins at ...>
escreveu