Res: [etnolinguistica] Ingresso na lista

Odair Giraldin ogiraldin at YAHOO.COM.BR
Fri Feb 16 17:25:56 UTC 2007

Prezado Victor e demis listeiros.
Meu trabalho de mestrado foi com a etno-história dos Caiapó do Sul, que são os antepassados dos Panará. Estudei a etnografia sobre eles então disponivel e desde então procuro relacionar ações históricas com cosmovisão (seguindo Sahlins). No doutorado estudei os Apinaje. Centrei-me em Cosmologia para entender a amizade formal e um sistema matrimonial naquele povo. Depois como professor da UFT, passei a estudar a etnografia dos Karajá, Javaé e Xerente, uma vez que os Krahô eu já havia estudado no universo Timbira. Agora, com meu envolvimento no curso de licenciatura intercultural, numa parceira UFG/UFG/SEDUC (MA, GO,. MT) e CTI, tenho estudado também a etnografia dos Tapirapé.
Por isso meu interesse nesses grupos.
Podemos pensar em tratar algum núcleo em torno de alguma questão como voce propõe.
Abraços
Odair Giraldin

----- Mensagem original ----
De: Victor Petrucci <vicpetru at hotmail.com>
Para: etnolinguistica at yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007 6:20:25
Assunto: RE: [etnolinguistica] Ingresso na lista

Caro Odair e demais listeiros

É um prazer poder contar com mais um membro na lista. Vc poderia especificar
quais são os povos com que vc trabalha. Quem sabe a gente pudesse nuclear um
grupo de interesse em Cosmologia Comparada. Estudei um pouquinho disso para
a família Tukano e gostaria muito de trocar idéias.

Um abraço

Victor A. Petrucci
Campinas - Brasil
Visite meu site / Visit my site / Visite mi sitio
http://geocities. com/indianlangua ges_2000
530 línguas indígenas / lenguas indígenas / indigenous languages
28.000 palavras / palabras / words

MSN Busca: fácil, rápido, direto ao ponto. http://search. msn.com.br