ABELI - Algumas quest ões

R. Nonato V. Costa nonatocosta at YAHOO.COM
Fri Jun 1 20:20:35 UTC 2007

Caros colegas,

Acho pertinentes as preocupações quanto a estatuto e
afiliação. Acho até que é preciso definir taxas de
afiliação, uma vez que a ABELI necessitará de verbas
para poder funcionar minimamente.

Todavia, discordo de Eduardo Rivail quanto à expressão
"pesquisadores brasileiros". A sigla da associação é
clara: Associação Brasileira, e pressupõe que seja
composta, ao menos inicialmente, por brasileiros. Não
me parece que haja discriminação nisso. Se assim for,
não nem necessidade de uma associação brasileira.
Basta que cada um cadastre-se nas associações
internacionais já existentes.

Raimundo Nonato Vieira Costa
UFPA/Campus de Santarém