UFT lança cartilhas para educação indígena

fedviges fedviges at UOL.COM.BR
Mon Jun 18 16:30:53 UTC 2007


Prezados  Colegas,
Há dez anos trabalho com os Apinayé, índios da região Norte do estado do Tocantins, e agora estou lançando dois livretos, conforme pode observar abaixo.
Francisco Edviges

---------------

UFT lança cartilhas para educação indígena 	 
 
Por Chico Daher    
11 de junho de 2007 

Como parte dos resultados do Projeto de Apoio Pedagógico da Educação Indígena Apinayé, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) fará o lançamento, no próximo dia 19, em Araguaína, das Cartilhas Apinaye de Ciências, Matemática, História e Geografia. Coordenado pelo professor Francisco Francisco Edviges Albuquerque, o projeto é fruto de parceria entre a UFT, a Fundação Nacional do Índio e a Secretaria de Estado da Educação e MEC
 
A solenidade de lançamento das cartilhas será no Espaço Cultural de Araguaína, a partir das 21h, devendo contar com a participação da coordenadora geral da Educação Indígena Nacional, Maria Helena Fialho, da pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Ana Lúcia Pereira e assessores do projeto, entre alunos, professores e autoridades convidadas.

Oficinas – Além das cartilhas, o projeto prevê a realização de oficinas sobre Geografia, ministrada pela professora Jacira Garcia, e Matemática, pelo professor Sinval de Oliveira, entre os dias 11 e 15 deste mês. No dia 14, as publicações serão apresentadas à Aldeia Mariazinha, em Tocantinópolis, às 19h, em solenidade que contará com as participações da diretora de Ensino de Tocantinópolis, professora Solange, do supervisor de Educação, João Joviano, e da chefe do Departamento de Educação da Funai em Araguaína, Corina Maria Rodrigues, assim como de todos os professores índios e não índios que atuam nas escolas Apinayé.

(Com texto de Oseias Nascinento/Campus de Araguaína)
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listserv.linguistlist.org/pipermail/etnolinguistica/attachments/20070618/c32564df/attachment.htm>


More information about the Etnolinguistica mailing list