Res: Res: [etnolinguistica] Biblioteca Digital de Antropologia/Berkeley

Odair Giraldin ogiraldin at YAHOO.COM.BR
Fri Jul 11 11:32:30 UTC 2008

Prezado Eduardo.
Tentei acessar os textos. Cheguei até a base de dados, porém eles não estão disponíveis livremente, mas apenas no sistema Full-Text on JSTOR. Na verdade a maioria dos textos são restritos aos usuarios da UCB (UCB acess only!).
Então, este é o sistema americano. Nada de graça. No wiki. Only pay!
Caso voce tenta conseguido baixar os textos, gostaria de saber o caminho (se o há!)
Abraços
Odair Giraldin

----- Mensagem original ----
De: eduardo_rivail <kariri at gmail.com>
Para: etnolinguistica at yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 10 de Julho de 2008 20:50:53
Assunto: Re: Res: [etnolinguistica] Biblioteca Digital de Antropologia/Berkeley

Caro Odair,

Para acessar as obras disponíveis para download, você deve efetuar uma busca no catálogo usando a caixa de busca na página inicial (http://anthrohub. lib.berkeley. edu). Por exemplo, uma busca por "nimuendaju" dá os seguintes resultados:

http://tinyurl. com/6yeq6t

Há três obras de Nimuendaju (aquelas publicadas originalmente pela
própria Univ. da Califórnia) cujo texto está integralmente disponível
para download:

The Eastern Timbira (1946)
http://digitalasset s.lib.berkeley. edu/anthpubs/ ucb/text/ ucp041-001. pdf

The Tapajó (1952)
http://digitalasset s.lib.berkeley. edu/anthpubs/ ucb/text/ kas006-002. pdf

The Tukuna (1952)
http://digitalasset s.lib.berkeley. edu/anthpubs/ ucb/text/ ucp045-001. pdf

Caso tenha algum problema para baixar um ou outro arquivo, me avise.

Atenciosamente,

Eduardo

--- Em etnolinguistica@ yahoogrupos. com.br, Odair Giraldin
<ogiraldin at . ..> escreveu

> prezado Eduardo
> tentei ver alguma coisa deste site, mas nao encontrei nada. Vc
poderia dizer os passos para chegar no subdiretorio onde estao
armazenados os livros?
> At.
> Odair Giraldin

Antropologia/ Berkeley

> Prezados,
>
> Acabo de ficar sabendo, via Linguist List, a respeito de uma
biblioteca digital de antropologia mantida pela Universidade da
Califórnia (Berkeley):

> http://anthrohub. lib.berkeley. edu
>
> Já dei uma olhada, e há muito material interessante sobre os povos
e línguas da América do Sul, disponível gratuitamente para download,
incluindo clássicos de Nimuendaju como The Eastern Timbira e The
Tukuna.

novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail. com.