13a Mostra Internacional do Filme Etnográfico

agustín guzmán kollasuyu at YAHOO.COM
Sat Jul 12 21:36:51 UTC 2008


 
http://www.mostraetnografica.com.br/
 
A Mostra Internacional do Filme Etnográfico é um evento que tem como objetivo exibir documentários de caráter etnográfico, nacionais e internacionais, possibilitando um diálogo entre diferentes realizadores e suas cinematografias. O evento faz parte de uma iniciativa mais ampla em direção à reflexão sobre o ensino da antropologia e sobre a produção de documentários.

O projeto foi idealizado pela Interior Produções e é coordenado por seus diretores, a antropóloga Patrícia Monte-Mór e o documentarista José Inácio Parente. O festival apresenta anualmente as mais recentes produções de filmes e vídeos documentários, de caráter etnográfico, incluindo produções clássicas e recentes. Recebemos filmes e vídeos de um amplo universo de produções, englobando aquelas mais acadêmicas mas também produções documentais de origens diversas.

A Mostra Internacional do Filme Etnográfico tem aglutinado uma ampla audiência, composta por especialistas, estudantes, profissionais de cinema e vídeo e demais pessoas interessadas em conhecer e discutir sobre os filmes, os temas a eles relacionados e os modos de fazer documentário.

Durante o festival realiza-se também o Fórum de Cinema e Antropologia, um conjunto de atividades voltadas para o debate e a reflexão de temas e questões dos dois campos. Vinculada aos mais importantes eventos que focalizam o filme etnográfico ao redor do mundo, a Mostra mantém contato com diretores de filmes, curadores de festivais e pesquisadores da área de antropologia visual. 

A Mostra oferece atividades para escolas da rede pública e para estudantes vinculados a cursos de formação audiovisual de ONGs e de comunidades através do Projeto Educativo.

A Mostra Internacional do Filme Etnográfico é um dos eventos fundadores do Fórum dos Festivais, uma associação que engloba os principais eventos audiovisuais brasileiros.

Todas as atividades da Mostra são gratuitas e abertas ao público.


      
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listserv.linguistlist.org/pipermail/etnolinguistica/attachments/20080712/4c701b02/attachment.htm>


More information about the Etnolinguistica mailing list