Wikipédia em nheengatu

eduardo_rivail kariri at GMAIL.COM
Fri Jul 25 18:49:45 UTC 2008

Prezados Sebastian e demais colegas,

--- "Sebastian Drude" <sebadru at ...> escreveu

> Acho que não cabe, portanto, incluir uma expressão tão pesada e
> ideologicamente duvidosa, num pedido de outro carater.

Concordo integralmente com você neste sentido, e espero que futuras
discussões nesta lista evitem lançar mão deste tipo de "argumentação"
infundada.

> Por razões semelhantes, confesso que também me sinto algo constrangido
> ao ler, nesta lista, chamadas para iniciativas de apoio para
> atividades missionárias como as que visam a tradução da Bíblia para
> línguas indígenas, como recentemente.

Quanto aos anúncios a que você se refere, enviados por um usuário
recentemente (http://lista.etnolinguistica.org/1674,
http://lista.etnolinguistica.org/1636), foram publicados por não
fugirem à temática da lista -- por mais que eu e outros moderadores
(bem como, provavelmente, a maioria dos usuários da lista) discordemos
ideologicamente deles.

Esperamos que a lista continue amadurecendo e se consolidando com um
espaço para a discussão de idéias, pautada pelo respeito mútuo entre os
usuários. Pluralidade de opiniões é requisito essencial para que isto
aconteça.

Atenciosamente,