Divulgação na lista

Renato Athias renato.athias at GMAIL.COM
Sat Jul 26 13:00:56 UTC 2008

Prezados colegas,
Como professor e conhecedor de uma língua indígena (hup do Uaupés/rio Negro)
tenho acompanhado as importantes contribuições, que esta lista tem
proporcionado a todos nós, que estamos na academia e que necessitamos de
dados novos para o debate no campo da etnolinguistica e da sociolinguistica.
Por curiosidade, visitei as páginas que contém as duas mensagens indicadas
abaixo, pelo Eduardo. Ali pude perceber, bem claramente, que existe na
realidade um conteúdo acadêmico (toda questão que envolve a tradução), porém
bem sabemos que as instituições organizadoras e apoiadoras (podem ver os
anúncios) estão envolvidas com atividades missionárias em áreas indígenas.
Talvez, caberia os organizadores e moderadores da lista colocar com mais
clareza a permissão ou não desse tipo de divulgação nessa lista.

Atenciosamente

Renato Athias
Coordenador do Núcleo de Estudos
e Pesquisas sobre Etnicidade