ora ções correlativas

Flávia Hirata Vale fbmhvale at YAHOO.COM.BR
Fri Dec 11 00:58:54 UTC 2009

Prezados,
Estou desenvolvendo um trabalho a respeito de orações correlativas

"O problema não é só da política mas também da cidadania"

no português usando como base teórica a Gramática Discursivo-Funcional (Hengeveld & Mackenzie, 2008) e gostaria de trazer para a análise dados de outras línguas em que esse tipo de construção fosse usado. Vocês poderiam me indicar material onde eu pudesse encontrar exemplos desses casos? Ou mesmo saberiam me dizer em quais línguas essas construções ocorrem?
Desde já agradeço a colaboração.
Abraços,
Flávia

Profa. Dra. Flávia B.M. Hirata-Vale