sauda ção

Andrés Pablo Salanova kaitire at GMAIL.COM
Sun Feb 8 16:58:38 UTC 2009

Prezado Carlito
	O seu tema de pesquisa me resulta sumamente interessante, e acredito
que seja absolutamente novo. Creio que uma leitura essencial é o livro
de Odair Giraldin, Cayapó e Panará. Luta e Sobrevivência de um Povo Jê
do Brasil Central. 1. ed. Campinas: Editora da Unicamp, 1997, que
traça a migração dos Cayapó do Sul desde o triângulo mineiro a sua
localização atual no norte do Mato Grosso. Têm em apêndice alguns
materiais lingüísticos recolhidos no início do s. XX entre os Cayapó
do oeste de SP, que de fato mostram diferências apenas superficiais
(porém não identidade completa) com o Panará atual descrito por
Luciana Dourado (creio que a tese de doutorado desta está disponível
eletrônicamente no acervo da biblioteca da Unicamp).
	Gostaria de lhe pedir que me mantenha à par da sua pesquisa.
	Sorte, e até a próxima,
		Andrés

On 08/02/2009, at 09:49, Carlos Alberto dos Santos Dutra wrote:

> [...]

Dr. Andrés Pablo Salanova
Professeur adjoint, Département de Linguistique, Université d'Ottawa
Assistant professor, Department of Linguistics, University of Ottawa
kaitire at uottawa.ca