Fontes sobre a l íngua Dzubukuá

eduardo_rivail kariri at GMAIL.COM
Sat Jun 13 13:52:08 UTC 2009

Prezada Ilklênia,

O Catecismo do Pe. Bernardo de Nantes, única fonte original de dados sobre o Dzubukuá, está disponível online, no seguinte endereço:

http://biblio.etnolinguistica.org/nantes_1896_catecismo

No link acima, você pode baixar o arquivo com o conteúdo integral do livro. Para lê-lo online, visite o seguinte endereço:

http://tr.im/dzubukua

Além disso, talvez seja interessante você estudar as obras do Pe. Luís Mamiani sobre o Kipeá, da mesma família lingüística:

http://tr.im/mamiani

Finalmente, é bom lembrar que a dissertação de José Márcio Correia de Queiroz também está disponível online, para aqueles que ainda não obtiveram acesso a ela:

http://www.etnolinguistica.org/tese:queiroz_2008

--- Em etnolinguistica at yahoogrupos.com.br, Ilklênia Campos <ilkabrida at ...> escreveu