DADOS DO XET Á

eduardo_rivail kariri at GMAIL.COM
Wed Jun 24 17:05:44 UTC 2009

Cara Eva,

Algumas das principais fontes sobre o Xetá estão disponíveis online. O artigo "A língua dos índios Xetá como dialeto guarani", de Aryon Rodrigues (1978), é parte da Coleção Aryon Rodrigues, na Biblioteca Digital Curt Nimuendaju:

http://biblio.etnolinguistica.org/rodrigues_1978_xeta

Na página acima, em "itens afins", você verá links para duas outras obras que tratam dos Xetá: Borba (1904) e Ihering (1907).

A dissertação de mestrado de Eduardo Alves Vasconcelos (2008), "Aspectos fonológicos da língua Xetá", pode ser acessada através do seguinte endereço

http://www.etnolinguistica.org/tese:vasconcelos_2008

Há, além destes itens, vários outros recursos sobre os Xetá e sua língua (artigos, notícias jornalísticas, etc.), reunidos no nosso site:

http://tr.im/xeta

Sucesso com sua pesquisa, e um abraço,

Eduardo

--- Em etnolinguistica at yahoogrupos.com.br, Eva-Maria Roessler <evamariaroessler at ...> escreveu