Urucum, amendoim, aipim, surubim: sobre a nasal final

Victor Petrucci vicpetru at HOTMAIL.COM
Tue May 19 16:10:23 UTC 2009

Olá Eduardo e demais listeir at s

Sua pergunta é muito interessante, mas eu não sei responder. Contudo quando se fala de mandubi podemos pensar numa outra constante além do -m que vc ressalta. Vejamos em várias plantas:

man- presente em *man-oBi, man-dubi, etc; man-dioka (-ok- tubérculo), a-man-îu 'algodão'

Veja o espanhol mani e o PT **mani 'mandioca' de Rodrigues.

Seria apenas coincidência?

Um abraço

Victor A. Petrucci
Campinas - Brasil
Visite meu site / Visit my site / Visite mi sitio http://geocities.com/indianlanguages_2000
530 línguas indígenas / lenguas indígenas / indigenous languages
28.000 palavras / palabras / words