Como converter ChiWriter em Word?

Wilmar R. D'Angelis dangelis at UNICAMP.BR
Mon Nov 9 14:49:07 UTC 2009

Caríssimo Valdir

a grata surpresa foi saber que mais alguém usou ChiWriter nesse mundão de
Deus! Fenomenal!
Em 1990, quando entrei na Lingüística (IEL-UNICAMP), ninguém fazia
transcrição fonética em computadores (creio que não só aqui, mas Brasil
afora). Descobri o ChiWriter, desenhei as fontes necessárias (IPA) e fiz
muitos arquivos de língua indígena inclusive.
Bem, o seu problema é 'simples', se não incluir símbolos criados como eu fiz.
O texto comum (sem formatações) o ChiWriter permite exportar pela opção
GRAVAR EM ASCII.
Os passos seriam:
1. Mudar o nome do arquivo (CHANGE NAME) para  Qquercoisa.TXT
2. WRITE  >  Export ASCII

Feito isso, você abre o arquivo .txt mesmo no Word.

Suerte!

Wilmar

--
Wilmar R. D'Angelis