Contribui ção Indígena para a cultura brasileira atual .

Rauly Sá e Silva brasileiroresoluto at GMAIL.COM
Sun Oct 25 21:27:41 UTC 2009

Concordo com o Eduardo, acredito que se colocar o tupinambá como língua
ancestral única é um erro. Nesse ponto, prefiro a língua geral que tinha um
caráter mais unificante, posto que eram muitas línguas, como hoje são. Mas
acho interessante esse tema, eu pensei em fazer algo assim para a aula de
cinema, mas não tinha recursos para que saísse algo bom... portanto, não
fiz. Não sei se alguém já pensou nisso, talvez eu esteja entregando uma tese
de mestrado ou doutorado de graça, mas, não seria o nosso modo de comer
churrasco uma versão atual do ritual antropofágico? os hábitos são
parecidos, apesar de ter sido esse hábito sumido na colonização (eu
acredito, embora pareça pouco provável que um hábito central sumisse sem
deixar vestígios...). Adoro churrasco, mas sempre que estou em um, me sinto
como em páginas do hans standen. Não sei, maspode ser uma visão.
Abraços, Rauly Silva
--
Mengo Hexa
Kó îekuapaba pupé ereporomoaûîéne!