Contribui ção Indígena para a cultura brasileira atual .

Eduardo Rivail Ribeiro kariri at GMAIL.COM
Sun Oct 25 23:52:49 UTC 2009

Caro Rauly,

Atividades combinando boi e espeto (e muito sangue) são bem ao gosto ibérico. Nada indígena aí. Além do quê, nem tudo em Staden merece credibilidade absoluta. Se, nos desenhos publicados por ele, o antropofagismo é retratado como algo grotesco, sanguinolento, é porque ele, como homem de sua época, o achava grotesco.

Mas podemos continuar esta discussão fora da lista, se te interessa.

--- Em etnolinguistica at yahoogrupos.com.br, Rauly Sá e Silva <brasileiroresoluto at ...> escreveu