Res: [etnolinguistica] Parkat êjê kryt 'nariz': cognatos em outras línguas Jê?

Nayara Camargo nayssofia at YAHOO.COM.BR
Thu Aug 19 23:36:46 UTC 2010

Oi Eduardo,

Me chamo Nayara, sou aluna de doutorado da profa. Lucy e também fiz meu mestrado
com a orientaçao dela. Trabalho com a lingua Tapayuna que é muito proxima a
língua Suyá. Os meus colabores tapayuna me deram duas palavras para 'anta':
kukhryry e uhàtxi. Eles me disseram que uhàtxi é nome que os tapayúnas antigos
nomeavam a 'anta' e que kukhryry foi o nome que eles aprenderam com os Kayapó. A
palavra que tenho para nariz é: tiNjakhré (o que parece ser uma descrição).

Bom, espero ter ajudado um pouquinho para o seu trabalho.

Até mais,

Nayara Camargo