RES: RES: [etnolinguistica] Xixov á e Japuí

Mauro Cherobim maurocherobim at UOL.COM.BR
Wed Jun 9 16:31:10 UTC 2010

Prezado  Victor!

Começando pelo “P.S.”: você tem razão. No momento de digitar
o link digitei um “c” a mais.

No momento não tenho nada a acrescentar às suas colocações e
também aos dos colegas que antecederam. Esta questão envolve
não somente a etimologia destas duas palavras, mas também no
remete à toponímia; muitas vezes os nomes são atribuídos
aleatoriamente. Que seria o caso de Xixová que o Professor
Aryon acha não ser uma palavra de origem tupi.

Trarei para cá o que mais descobrir. Quanto a Japuí,
pareced-0me que não há muito mais a discutir. Vamos ver a
respeito de Xixová.

Abraços,

Mauro

  _____