Xixov á¡ e Japuí­

Mauro Cherobim maurocherobim at UOL.COM.BR
Mon May 31 15:28:32 UTC 2010

Prezado Aryon!

Em primeiro lugar quero agradecer a sua atenção. Não
entravamos em contato, acho, desde o início da década de
setenta quando eu lhe enviei um vocabulário mbüá-guarani…

Andei procurando estas palavras em várias fontes de Tupi
Antigo e Guarani, sem nada encontrar. Estas palavras compõem
o nome do Parque Estadual Xixová-Japuí, no município de São
Vicente, onde eu estou a começar uma perícia antropológica.
Num dos quesitos há a indagação da etimologia delas.

Mas você me deu umas indicações. Vou seguir este caminho.

Abraços,

Mauro Cherobim

  _____