sobre um cesto com tampa (Karaj á, Apinajé, Tapirapé -- Parakanã?)

Cristina Martins Fargetti cmfarget at GMAIL.COM
Thu Jan 6 15:33:05 UTC 2011

Oi, Eduardo,

os juruna têm  um cesto chamado "warayã", que, até onde sei, não tem
cobertura. Talvez fosse interessante você atentar para o uso do cesto, pois
o mesmo nome poderia estar associado a cestos com formatos um tanto
diferentes, mas de uso similar. "Warayã" é pequeno, usado para guardar
coisas como sementes, não seria um cesto para transporte de carga.
Um abraço
Cristina