Apresenta=?ISO-8859-1?Q?=E7=E3o_?=de novo membro

Juliana Mondini dejuparaba at YAHOO.COM.BR
Mon Jan 24 17:16:24 UTC 2011

Olá amigos.

Sou Juliana Nazatto Mondini. Formei-me como antropóloga pela Unicamp em 2008.

Estudei na Esalq, botânica sistemática, biologia do solo e ecofisiologia florestal.

Como voluntária, trabalhei com levantamento de plantas para usos medicinais entre a comunidade do bairro Cruzeiro do Sul em Santa Bárbara d'Oeste/SP e na Mata Atlântica, no município de Eldorado/SP
junto ao GEWA-Esalq.

Trabalhei como antropóloga no curso de extensão: "Diálogos Interculturais da Saúde", entre um grupo de estudante de enfermagem da UENP-Bandeirantes e o grupo guarani-nhandeva da TI Laranjinha no município de Santa Amélia/PR.

O pouco contato que tenho com diversas comunidades kaingang, guarani, terena, xokleng, ribeirinhos, quilombolas, eco-agricultores, permacultores, urbanos alternativos... permitiu-me notar a diversidade do cultivo vegetal em atenção à terra e a potencialidade do diálogo entre os conhecimentos e técnicas.

Busco este grupo de discução sobre a etnolingüística para encontrar trabalhos que grafem referências à fala de particulares e que me ensinem a grafar com atenção à lingua(gem) local. ... mesmo que possa eu não encontrar trabalhos em relação ao mesmo objeto plantas cultivadas para alimentação e cura de determinado grupo em determinado momento de minhas pesquisas.

Atento à interdisciplinaridade na academia antropologia, botânica e lingüística que não existe quando sobre a terra conversamos sobre a saúde da comunidade.

Grata pela companhia,
                                   Juliana Nazatto Mondini