Forma ção da identidade brasileira segundo Criança Esperança

Nathalia Peres Costa nathperes at HOTMAIL.COM
Tue Aug 21 09:38:33 UTC 2012

Bom dia Januacele,
Tive a infelicidade de ver parte do show e a coisa fica pior com Carlinhos Brown vestido de "o último dos moicanos" , e essa versão de índio norte—americano aparece na parte "África" do programa...

-----Original Message-----

From: Januacele da Costa
Sent: 21 Aug 2012 08:36:04 GMT
To: etnolinguistica at yahoogrupos.com.br
Subject: [etnolinguistica] Formação da identidade brasileira segundo Criança Esperança

Caros colegas estudiosos e interessados em alguma coisa com relação a índios,
"Com o título ‘A Esperança é o que nos Move’, o show do ‘Criança Esperança’ de 2012 celebrará a formação da identidade brasileira a partir da mistura de diferentes etnias. Rapsódias africana, portuguesa, japonesa, italiana e o grand finale intitulado Babel."
"Ainda assim, a direção foi extremamente feliz em contar a história da formação do povo brasileiro de uma forma simples e lúdica."
São trechos de notícias na WEB sobre o show Criança Esperança, que aconteceu ontem. Os grifos são meus.
Não vi o tal show e não sei dizer sobre a felicidade dele. O que me leva a fazer esse brevíssimo comentário é que fiquei aqui me perguntando: Os indígenas não participam da formação do povo brasileiro? Mais uma vez vamos ficar calados diante desse apagamento?
Januacele da Costa (UFAL)