"Arte de gram=?windows-1252?Q?=E1tica=85=22_?=de Anchieta no wiki Tupi

Emerson José Silveira da Costa emerson.costa at GMAIL.COM
Sat Feb 25 22:22:57 UTC 2012

Xe morypar!

Em 2002 eu me pus a transcrever para formato HTML o texto da "Arte de
gramática da língua mais usada na costa do Brasil", de Anchieta. Durante
algum tempo o arquivo esteve disponível num (hoje desativado) sítio do
GeoCities sobre tupi. Uma versão em PDF gerada a partir da impressão da
página no GeoCities em uma impressora virtual hoje se encontra no Scribd (
http://pt.scribd.com/doc/199882/Arte-de-gramatica-da-lingua-mais-usada-na-costa-do-Brasil
).

Mas num trabalho tão extenso de digitação, era inevitável que erros
acabassem no resultado final. Para possibilitar correções, e por sugestão
do Eduardo Rivail Ribeiro, coloquei o arquivo HTML em uma página do wiki
Tupi.

http://tupi.wikispaces.com/TPN+-+gramática+-+ARTE<http://tupi.wikispaces.com/TPN+-+gram%C3%A1tica+-+ARTE>

Quem usar o recurso, perceber alguma disparidade em relação ao texto
impresso e tiver conhecimento de HTML é encorajado a editar a página e
realizar a correção.

--
Emerson José Silveira da Costa
http://tupi.wikispaces.com