CAMUNANI

Marilia Ferreira ferreiramarilia at YAHOO.COM.BR
Mon Mar 26 12:26:18 UTC 2012

Prezados Spike e Eliane

Agradeço sua atenção ao email que enviei para a lista. Estou repassando a solicitação de um docente da UFPA que pesquisa peixes. Segue o trecho do email dele:

"os quilombolas da REBIO Trombetas e os indios Waiwai chamam o peixe que estamos estudando com o etnonome: "camunani".
Não sei se esta palavra tem a ver com o fruto de uma mirtacea chamada de camu camu que é fonte alimentar do camunani.
Abs
Tommaso"

 Dr. Tommaso Giarrizzo
Laboratório de Biologia Pesqueira -
Manejo dos Recursos Aquáticos (UFPA)
Av. Perimetral 2651  Terra Firme
66040170 Belém, PA - Brazil
Tel/FAX (91) 32740599 Ramal 27;
Cel. (91) 81295902
E_mail tgiarrizzo at yahoo.it
tommaso at ufpa.br
Skype: tommasogiarrizzo

________________________________
 De: Marilia Ferreira <ferreiramarilia at yahoo.com.br>
Para: "etnolinguistica at yahoogrupos.com.br" <etnolinguistica at yahoogrupos.com.br>; "tgiarrizzo at yahoo.it" <tgiarrizzo at yahoo.it>
Enviadas: Domingo, 25 de Março de 2012 18:08
Assunto: CAMUNANI

Prezados Colegas da Lista

Gostaria de saber se alguém que trabalha com Karíb saberia me dizer o que significa o termo camunaní.
Agradeço quaisquer informações.

Marília Ferreira

//Marília Ferreira

Instituto de Letras e Comunicação Social - Faculdade de Letras
Laboratório de Ciências da Linguagem - Salas 7
Cidade Universitária Professor José da Silveira Netto
Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá
66.075-900 Belém (PA)
Fone/Fax: (91) 3201.8016
E-mail: marilia at ufpa.br ou mariliaferreira at pq.cnpq.br