Tese: Aspectos de uma gram=?utf-8?Q?=C3=A1tica_Shaw=C3=A3_?=(Pano) (Souza 2012)

Rogerio Ferreira rogmates at YAHOO.COM.BR
Tue Nov 6 10:27:28 UTC 2012

Elder, também tentei conseguir o teu trabalho no banco de dados da biblioteca da UFRJ, tanto o doutorado (Aspectos da Mudança Lingüística em um Conjunto de Línguas Amazônicas: As Línguas Pano)quanto o do mestrado (Mudança Fonológica na Família Pano), mas infelizmente parece que não foram disponibilizados. Na busca no banco de dados Minerva da UFRJ está apenas disponível os trabalhos de Elena Monteiro Welper e de  Bianca Bergamo de Andrade Savietto, quando se trata de Pano. Será ótimo para todos nós se disponibilizar teu trabalho no etnolinguística, também seria interessante se permitisse o acesso aos teus trabalhos na biblioteca de onde defendeu, isso facilitaria muito para todos que trabalhamos com línguas indígenas. Concordo que é importante que os trabalhos com línguas dessa família sejam citados, inclusive na dissertação defendida por Rapahel A. O. Barbosa, "Aspectos tipológicos na formação de palavras em um grupo
 de línguas da família Pano"(outubro/2012), também orientando do Prof. Angel, cita teus trabalhos. Entendo que os critérios para a utilização/citação de trabalhos não se pautam no fato de serem bons ou não, mas sim na configuração que a tese ou dissertação se propõe. Gostei muito do trabalho do Raphael, pois decide abordar as diversas propostas sobre as línguas dentro da família Pano. Sendo assim, não vejo motivo para tanta bronca, volto a pedir para disponibilizar seus trabalhos. Nos últimos anos os linguistas que estudam as línguas dessa família têm publicado diversas coisas, inclusive houve no mês de abril um simpósio que reuniu linguistas que estudam Pano e Takana, no IV Amazonicas (Lima - Peru), desse encontro possivelmente irá gerar uma publicação de vários artigos no Amerindia sobre Pano-Takana.
Abraços,
Rogério V Ferreira

********************************************88
Rogério V. Ferreira
rogerio.v.ferreira at ufms.br
rogmatis at gmail.com

________________________________
 De: Hein van der Voort <hvoort at xs4all.nl>
Para: etnolinguistica at yahoogrupos.com.br
Cc: João Paulo Jeannine Andrade Carneiro <joaojeannine at gmail.com>; Marilia Facó Soares <marilia.faco at gmail.com>
Enviadas: Segunda-feira, 5 de Novembro de 2012 12:37
Assunto: Re: [etnolinguistica] Tese: Aspectos de uma  gramática Shawã (Pano) (Souza 2012)

Prezado Elder,

Estou MUITO interessado em ler sua tese. Infelizmente tem sido um
trabalho inacessível para mim. Tentei conseguir uma cópia faz tempo, mas
nunca achei em bibliotecas nem online. Você não podia disponibilizar a
sua tese no site da Etnolingüística?

Abraços,
Hein van der Voort