milho inguirim

Wilmar da Rocha wilmar.unicamp at GMAIL.COM
Fri Dec 27 13:35:34 UTC 2013

Caro Eduardo,

o termo é mesmo comum em parte do interior do Brasil; familiares da divisão
São Paulo-Minas Gerais também o empregam.
Minha expectativa é que fosse oriundo da Língua Geral Paulista, mas deixo
aos tupinólogos dizerem se é possível.
Entretanto, poderia mesmo ter a ver com "gir"  (nasal velar + vogal "i"
nasal + tepe nasalizado), do Kaingang, que quer dizer "criança".

abraço

Wilmar