PEDIDO DE AJUDA URGENTE!! [7 Anexos]

Rodrigo Martins dos Santos geografeiro at YAHOO.COM.BR
Wed Jul 24 14:48:12 UTC 2013

De: Nanblá Gakran <memoria.xokleng at gmail.com>
Data: 24 de julho de 2013 01:29
Assunto: PEDIDO DE AJUDA URGENTE

Caros Amigos! Através
deste instrumento chego aos senhores para pedir ajuda para meu povo indígena no
estado de Santa Catarina no sul do Brazil, estamos passando muito frio aqui na aldeia,
nesta noite passada, caiu neve muita neve e agora está tudo branco pela
floresta. Já é 11 horas e ainda tem gelo por tudo ainda, veja as fotos em anexo.
Está muito frio, não estamos aguentando. Até agora não derreteu  tudo o gelo da grama. E os senhores e amigos
como estão hoje no seu estado ou  País? Anexo
fotos que eu tirei hoje dia 23 pela manhã para os senhores ver a nossa
realidade.
Reze por nós aqui da
aldeia Laklãnõ (Xokleng) para Deus parar com esta chuva e dê sol para aquecer
nós os indígenas. Tem muitos índios morrendo de frio porque não tem roupa
quente para se proteger do frio. Alguém pode ajudar meus parentes? Creio que
alguém deve saber de uma instituição que pode ajudar com roupas quentes para
estas famílias. Estende a mão para nós aqui da aldeia. Se vocês tiverem roupas
quentes que não usam mais, lembram que um índio Xokleng está precisando e se
tiver fartura de alimento nós os indígenas estamos sem nada para comer. Caso se
não poder ajudar com roupa e alimentos, deposita qualquer valor nesta conta
abaixo. Estamos ilhados, porque aqui tem uma barragem de contenção de cheia do
rio e isso está prejudicando nós índios.
Aquele que fizer esta caridade Deus pode ajudar em dobro. Estou encarregando
de buscar ajuda para meu povo. Os senhores pode ter certeza que o dinheiro
arrecada será comprado roupa e alimento para as famílias necessitada. Aquele
que depositar qualquer valor me mande e-mail, assim vou providenciar a compras
dos alimentos e roupas quentes. Qualquer valor deposita nesta conta:

CONTA BANCARIA:

Titular: Nanblá
Gakran
Agencia: 5.437-2
C/C: 35.891-6
Banco do Brasil
Cidade: José Boiteux /
 SC
E-mail: memoria.xokleng at gmail.com
 Deus vai abençoar
aquele que vai ajuda nós.
Obrigado a vocês.
--

*Prof  Nanblá Gakran -  http//lattes.cnpq.br/5549612741224837
*Doutorando em Linguística na Universidade de Brasilia - UnB*