[Sw-l] Grupo PORLIBRAS/UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paran á

Jorge Bidarra Jorge.Bidarra at UNIOESTE.BR
Wed Jun 27 14:56:23 EDT 2018

Caros Colegas, boa tarde!

Primeiramente, eu gostaria de dizer, em meu nome e do meu Grupo, que nos sentimos bastante honrados de fazer parte desse Grupo de Discussões. Permitam-me que eu me apresente: sou o Professor Jorge Bidarra, docente e pesquisador do Programa de Mestrado e Doutorado de Letras e também do Curso de Graduação em Ciência da Computação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE - campus de Cascavel - https://www5.unioeste.br/portalunioeste/). Coordeno o Grupo de Estudos e Pesquisa PORLIBRAS, no qual, juntamente com alunos de Mestrado e Doutorado sob a minha orientação, em parceria com outros Professores e Pesquisadores, bem como Instituições (incluindo-se aqui o Center for Sutton Movement Writing), desenvolvemos Estudos, Pesquisas e ministramos minicursos no âmbito da Língua Brasileira de Sinais (Libras), com ou sem interface com o Português Brasileiro (PB). Dentre as áreas de pesquisa do nosso interesse estão o Processamento da Linguagem Natural (PLN),  Linguística Computacional, Linguística Teóica e de Corpus, Lexicografia/Lexicologia e  Tecnologias Assistivas. Esperamos poder contribuir  com os debates, ideias e trocas de conhecimento do interesse de todos. No conjunto das atividades em curso, uma delas diz respeito ao Curso de Inverno de SignWriting que acontecerá em nossa Universidade, no campus de Cascavel, entre os dias 16 e 27 de julho de 2018, resultado da parceria estabelecida com a Profa. Valerie Sutton, Adam Frost (ministrante do curso) e Stephen E. Slevinski. Com estima e apreço, atenciosamente, Jorge.

[https://www5.unioeste.br/portal/arquivos/icones/logoUnioeste.png]<https://www5.unioeste.br/portalunioeste/>

Unioeste - Portal Unioeste<https://www5.unioeste.br/portalunioeste/>
www5.unioeste.br
Bom Negócio Paraná abre inscrições para curso EaD. Pesquisadoras da Unioeste lançam livro. Ir para Central de Notícias

Valerie Sutton
SignWriting List moderator
sutton at signwriting.org

Post Messages to the SignWriting List:
sw-l at listserv.valenciacollege.edu

SignWriting List Archives & Home Page
http://www.signwriting.org/forums/swlist

Join, Leave or Change How You Receive SW List Messages
http://listserv.valenciacollege.edu/cgi-bin/wa?SUBED1=SW-L&A=1