[etnolinguistica] Fwd: curso e congresso funcionalista

Daniel Everett dan.everett at MAN.AC.UK
Wed Apr 2 13:48:52 UTC 2003

Deixo so acrescentar que embora tenha passado o 'deadline' oficial,
ainda posso aceitar propostas para o workshop sobre linguas indigenas.

Pretendo abordar problemas de analise morfossintactica e fonologica de
linguas indigenas quando a perspectiva analitica ignore a pragmatica, a
semantica lexical e/ou a cultura. Depois da minha introducao, breve(!),
havera trabalhos apresentados por pesquisadores interessados, abordando
esse tipo de problema da sua experience de campo.

A ideia nao e de criticar modelos especificos mas sim de indicar como
outros tipos de informacao, como foco, entonacao, aspecto, etc. pode
ser util. Pretendo usar RRG como ponto de partida, mas certamente nao
restringiremos as apresentacoes a isso.

A esperanca central e de ver juntos problemas e perspectivas novas. As
apresentacoes nao tem que ser 'polidas', nem necessariamente precisam
oferecer solucoes. Queremos ver problemas e pensar juntos sobre
solucoes.

Se quiser mais informacoes alem desta apresentacao muito informal, e so
me contactar por email.

Abracos,

Daniel

On Wednesday, April 2, 2003, at 02:35  pm, Linguistica no Museu wrote:

> [...]
> tÌtulo "Autochthonous
> languages in Brazil and syntactic theory: functional
> and formal
> considerations". Os interessados em integrar esse
> grupo dever„o entrar em contato com Daniel Everett
> (dan.everett at man.ac.uk) para mais detalhes.
> Outros grupos ainda ser„o propostos.

> SeÁ„o de Etnoling¸Ìstica
> Museu AntropolÛgico, Universidade Federal de G oi·s
> Avenida Universit·ria, 1166, Setor Universit·rio
> 74605-010 Goi‚nia, Goi·s, BRASIL
>
> "Linguista sum: linguistici nihil a me alienum puto."

<image.tiff>

> Do you Yahoo!?
> Yahoo! Tax Center - File online, calculators, forms, and more
<image.tiff>

> Visite a p·gina do grupo Etnoling¸Ìstica, no endereÁo seguinte:
> Submeta textos para discuss„o, contribua com a "Biblioteca Virtual",
> sugira contatos que venham a ser do interesse dos membros do grupo.
> Enfim, participe!
> Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
>

> Seu uso do Yahoo! Grupos È sujeito aos Termos do ServiÁo Yahoo!.
********************
Daniel L. Everett
Professor of Phonetics and Phonology
Department of Linguistics
University of Manchester
Manchester, UK
M13 9PL
Phone: 44-161-275-3158
Department Fax: 44-161-275-3187
http://ling.man.ac.uk/info/staff/de/
'Speech is the best show man puts on' - Whorf