[etnolinguistica] Sobre o 'marcador de posse alienável' em Jê

Dioney Moreira Gomes dioney98 at UNB.BR
Thu Jan 30 10:18:26 UTC 2003

A título de informação geral, após ler a resposta do colega Salanova, me
lembrei de que, em Mundurukú, animais não possuíveis podem ser alienados
com   "-õhõ" (criação), que é um nome inalienável: w-õhõ akurice (minha criação
cachorro)'meu cachorro'. Lembro também que há uma aparente relação entre
marcador de alienabilidade (e-) e o reflexivo com verbos (je-we).
Abraços.
Dioney

--
Dioney M. Gomes
Doutorando em Lingüística - UnB/IRD (Institut de Recherche pour le
E-mail: dioney98 at unb.br

Mail enviado através do WebMail/UnB
CPD - Centro de Informática