Solicitud

hilda.msi hilda.msi at TERRA.COM.BR
Tue Jan 31 13:14:42 UTC 2006

Olá !
Estudo uma língua Aruak - Kinikinau - de um pequeno grupo, cuja aldeia localiza-se no Estado de Mato Grosso do Sul, região Centro Oeste do Brasil.
Essa língua é bem parecida com a língua Terena, pois ambos os grupos são sub-grupos Guaná ou Chané.
Receberei com alegria e satisfação qualquer contribuição que puderem me dar.
Quanto à sua solicitação:

huve'o 'rio'
kasati  'frio'
muvu'iti  'seco'

Em Terena a diferença é, provavelmente, fonética.
Abraço
Ilda

De:etnolinguistica at yahoogrupos.com.br

Para:etnolinguistica at yahoogrupos.com.br

Cópia:

Data:Thu, 26 Jan 2006 08:54:26 -0600 (CST)

Assunto:[etnolinguistica] Solicitud

Queridos colegas
> En compañia de una colega antropóloga estamos haciendo una pequeña investigación sobre el orígen del nombre de una región de Colombia - Valledupar- y queremos conocer cómo se conocen los términos río, seco, frío en las diferentes lenguas Arawak.
> Agradezco cualquier dato que nos puedan brindar.
>
> Diana Marmolejo
> Lingüísta.

> Diana Marmolejo
Correo Yahoo!

Colóquios Lingüísticos do Museu Antropológico
Participe! Para maiores informações, visite
http://geocities.com/coloquioslinguisticos

O uso dos recursos do grupo Etnolingüística baseia-se no reconhecimento e aceitação de suas diretrizes. Para conhecê-las, visite http://geocities.com/linguasindigenas/normas

PUBLICIDADE

O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do Yahoo!.

E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 26/01/2006 / Versão: 4.4.00/4683