Teses On Line em PDF Protegidos

Victor Petrucci vicpetru at HOTMAIL.COM
Wed Apr 16 23:10:48 UTC 2008

Caros listeiros

Gostaria de propor um início de debate envolvendo as "teses protegidas"

Alguém poderia argumentar (a favor ou contra) por que algumas teses são propositadamente protegidas?

Não me passa pela cabeça que hoje em dia, com tal volume de produção no campo linguístico, não se tenha um espírito de oferecimento amplo e aberto a toda a comunidade interessada. Por que condernarmos a nós mesmos de uma desnecessária e inútil re-digitação?

Proteger o que? O plágio, o direito autoral?

Gostaria de poder contar com alguma argumentação para ver se eu me conformo com tal restrição.

Um abraço a todos

Victor A. Petrucci
Campinas - Brasil
Visite meu site / Visit my site / Visite mi sitio http://geocities.com/indianlanguages_2000
530 línguas indígenas / lenguas indígenas / indigenous languages
28.000 palavras / palabras / words