monografia sobre marcaçao de Caso (Xavante)

rbnonato rafaeln at GMAIL.COM
Wed Oct 1 21:43:27 UTC 2008

Os advogados existem para fingir neutralidade na defesa de alguém. Então me auto-
declaro advogado de Victor, conquanto que ele mesmo discorde.

Melhor considerar que qualquer pessoa que não seja capaz de ler na tua língua deve ter
acesso vetado às tuas frases ou melhor ser capaz de escrever de um jeito que permita
disseminar as tuas idéias? Eu sempre fantasiei que na ciência se escrevesse para ser-se
lido, e não para outra coisa (eu sei, eu sei, vivo num mundo ideal).

Rafael.

--- Em etnolinguistica at yahoogrupos.com.br, Dulce Franceschini <dulcefranceschini at ...>
escreveu

> Olá, Victor,
>
> Parabéns pelo seu trabalho!
> Não entendi, entretanto, porque você o escreveu em Inglês e não em Português, já que
estamos no Brasil e nossa língua é o Português.

> O que será de nós, do Português, se começarmos a escrever em nossas faculdades de
Letras trabalhos em línguas estrangeiras?

> Vivi muito tempo no exterior, França, e nunca presenciei tais acontecimentos; pelo
contrário, várias leis, normas para a realização de congressos foram votadas assegurando
o direito dos franceses de participar de eventos científicos, mesmo não dominando outras
línguas, pois era obrigatória a tradução das comunicações feitas em outros idiomas....

> É triste ver que nós, brasileiros, cedemos tão facilmente aos "encantos" de outras
línguas...

> Dulce
>

> To: etnolinguistica at ...: victorlinguist at ...: Wed, 24 Sep 2008 21:15:38 -0300Subject:
[etnolinguistica] monografia sobre marcaçao de Caso (Xavante)

> Olá amigos,
>
> Em junho de 2008 agora defendi minha monografia na UFMG entitulada Languages of
the World and their Case marking. The Brazilian language Xavante: a case study, sob
orientaçao do professor Dr. Fábio Bonfim Duarte.