l ínguas do grupo macro-gê

rodlezel50 ankharma at TERRA.COM.BR
Wed Dec 29 13:31:10 UTC 2010

Estou fazendo um estudo comparativo de palavras de 10 línguas do grupo macro-gê(apinajé, kayapó, canela aimoré, crenaque, xokleng, kaigangue,maxacali, xavante, bororo)e pergunto se alguém do grupo pode me sugerir aplicar algum método de estudo ou algum método estatístico para melhor dar embasamento a meu estudo. Estou utilizando uma observação de semelhança silábica nas palavras estudadas e estou utilizando para o estudo substantivos de uso comum na vida dos indígenas, alguns adjetivos e alguns verbos.
Aceito sugestões.
Obrigado,
Adelgicio
Nota: Não sei se estudo semelhante já foi feito antes, mas está servindo para meu aprendizado das referidas línguas.