A L íngua dos Hupd'äh do Alto Rio Negro

R. renato.athias at GMAIL.COM
Mon Nov 8 20:37:58 UTC 2010

Prezados Coleg at s,
É com prazer que anuncio a inclusão na Biblioteca Digital Curt
Nimuendaju do livro:  A Língua dos Hupd'äh do Alto Rio Negro:
dicionário e guia de conversação. São Paulo: Associação
Saúde Sem Limites. Esse trabalho foi realizado a partir de Oficinas
de Grafias organizadas e coordenadas por mim durante os anos de 2001 a
2004 com a participação do linguista Henri Ramirez. Em cada uma das
quatro oficinas trabalhamos com falantes da língua Hup de povoados
dos Rios Tiquié, Japu e Papuri, da Bacia Hidrográfica do Rio
Uaupés. E teve a participação da Associação Saúde Sem
Limites em providenciar os recursos para essas atividades e a
publicação. Este livro consta de três partes: A primeira contém
uma apresentação geral sobre os Hupd'äh enfocando as questões
das práticas tradicionais de cura, escrita por mim, a segunda parte o
dicionário propriamente dito (Hup-Português e Português - Hup),
e por último um guia de conversação, com frases, para um
profissional de saúde iniciar iniciar um diálogo sobre saúde.
Agradeço ao Eduardo em possibilitar essa inclusão.
Vocês podem acessar essa obra através do seguinte link:
http://biblio.etnolinguistica.org/ramirez-2006-hupda
<http://biblio.etnolinguistica.org/ramirez-2006-hupda>
Renato Athias

http://www.ufpe.br/nepe <http://www.ufpe.br/nepe>