Chamada de Trabalhos - IV Congresso Internacional sobre Met=?iso-8859-1?Q?=E1fora_?=na Linguagem e no Pensamento

Gabriel de Ávila Othero gab.othero at GMAIL.COM
Tue Apr 12 13:47:08 UTC 2011


Chamada de Trabalhos - IV Congresso Internacional sobre Metáfora na Linguagem e no Pensamento

Prezados colegas.

Segue abaixo a Chamada de Trabalhos para o IV Congresso Internacional sobre Metáfora na Linguagem e no Pensamento, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2011 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, RS.

O IV Congresso Internacional sobre Metáfora na Linguagem e no Pensamento é considerado um importante evento para a comunidade de pesquisa em metáfora e para a comunidade internacional de Linguística Cognitiva de maneira geral. O congresso aborda diversos aspectos da Linguística Cognitiva; neste ano, o tema central será Metáfora: Cultura e Natureza.

Palestrantes:
Prof. Dr. Daniel Casasanto (The New School for Social Research, New York, USA)
Prof. Dr. Zoltán Kövecses (Eötvös Loránd University, HU)
Prof. Dr. Dirk Geeraerts (University of Leuven, BE)
Profa. Solange Coelho Vereza (Universidade Federal Fluminense, BR)

Estamos recebendo resumos para apresentações orais e posters dentro do tema geral do congresso. As apresentações orais terão a duração de 30 minutos (20 minutos para apresentação e 10 minutos para debate). As apresentações orais consistem de duas modalidades: uma sessão de apresentação de pesquisas e uma sessão de apresentação de trabalhos em andamento, destinada preferencialmente a alunos de pós-graduação.

Os resumos submetidos devem ter entre 300 e 400 palavras (sem contar as referências) e devem ser enviados para o e-mail ivcmlp at ufrgs.br até o dia 15 de abril (no campo "assunto" do e-mail, deve constar IVCML - submissão de resumo). O resumo deve conter o título da apresentação e a modalidade de apresentação: apresentação oral, poster ou trabalho em andamento. Se relevante, especifique no resumo quais são as questões norteadoras da pesquisa, bem como a abordagem, o método, os dados e os resultados encontrados ou esperados. Não inclua nenhum tipo de informação que possa identificar a autoria do trabalho. As informações sobre o autor (nome completo, afiliação acadêmica e endereço de e-mail) devem aparecer apenas no corpo do texto do próprio e-mail; não no texto do resumo. Todos os resumos serão avaliados anonimamente por um comitê científico internacional. As notificações de aceite dos trabalhos serão enviadas aos autores até o dia 15 de junho.


Se desejarem, os apresentadores podem submeter também seus textos completos para publicação. Os trabalhos completos para publicação devem ser enviados até o dia 30 de agosto. Esses trabalhos também passarão pela avaliação do comitê científico.

Acesse regularmente nossa página da web para informações atualizadas (http://www6.ufrgs.br/iletras/ivcmlp/), ou entre em contato conosco pelo e-mail ivcmlp at ufrgs.br .

Cordialmente,

Comitê organizador

Maity Siqueira (coordenadora - UFRGS) 
Simone Sarmento (UFRGS) 
Luciane Ferreira (UFMG/UFC) 
Gabriel de Avila Othero (UFRGS) 
Heloísa Pedroso de Moraes Feltes (UCS) 
Rosângela Gabriel (UNISC)
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listserv.linguistlist.org/pipermail/etnolinguistica/attachments/20110412/a53eccd1/attachment.htm>


More information about the Etnolinguistica mailing list