Daniel Belik Mensagem de Apresenta ção

Daniel Belik daniel.belik at YAHOO.COM.BR
Wed Apr 20 23:36:24 UTC 2011

Olá.

Acabo de entrar ao grupo de Etnolinguística e escrevo esta mensagem com o intuito de brevemente apresentar minha trajetória e meus interesses.
Me graduei em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo em 2009 e logo depois engatei em um Master of Research na University of Aberdeen, no Reino Unido (Escócia) onde me encontro atualmente. Meus supervisores aqui são Dr. Tim Ingold e Dr. James Leach, este último que me introduziu nas discussões referentes à Melanésia.

Tenho interesse portanto, principalmente em Tok Pisin, a língua mais falada na Papua Nova Guiné. Vindo da USP tive alguma influência da literatura etnológica Amazônica, mas nenhum grupo específico. Espero, nesta lista, poder aprender mais sobre as família linguísticas brasileiras e quem sabe traçar um ou outro paralelo com o Pacífico. Será que isso é possível?

Obrigado.
Daniel Belik