Jovem Ach é (19 anos) diagnosticado com câncer de fígad =?ISO-8859-1?Q?o_?=(Paraguai)

Eva-Maria Roessler evamariaroessler at GOOGLEMAIL.COM
Wed Nov 30 21:47:47 UTC 2011

Caros colegas da Ethnoling,

eu trabalho há alguns anos com os Achê (Tupi-Guarani) no Paraguai, sou lingüísta no projeto DoBeS: Aché Documentation Project.

Escrevo por um preocupação mais pessoal.
Um dos meus colegas indígenas de pesquisa numa aldeia da região norte do estado Canindeju / Paraguay foi diagnosticado recentemente (uns dias atrás) com câncer de fígado. Ele foi levado a um hospital na capital Assunção e está esperando tratamento, os recursos são infelizmente extremamente limitados. A familia aguarda no hospital, acompanhando o paciente, isto sem recursos para se manter na cidade.

Por simples falta de contatos e experiência, eu escrevo para pedir informações a essa comunidade da Ethnoling. Alguém tem experiência de como prosseguir nesta situação? Alguém pode ajudar com contatos a instituições médicas ou médicos? Qualquer informação seria extremamente relevante para nós.

Agradeço muito pela atenção, abraço,

Eva-Maria Rößler
(doutoranda UNICAMP)