"Portugu=?ISO-8859-1?Q?=EAs_?=de contato": calugi, berarubu

Eduardo Ribeiro kariri at GMAIL.COM
Thu Oct 4 03:39:38 UTC 2012

Prezados,

De volta ao assunto "berarubu", acabo de me dar conta (lendo o Curso
de Tupi Antigo de Lemos Barbosa (1956:277) pela milésima vez) de que
se trata provavelmente de termo de origem Tupi:

mbi-ar-yby 'carne assada em covas'

Aproveitei para adicionar este verbete ao nosso ainda pequeno
levantamento de vocábulos no português de origem Tupí:

http://www.etnolinguistica.org/tupi:berarubu

Eduardo Rivail Ribeiro, lingüista
http://etnolinguistica.org/perfil:9